Navegação
Foi-me oferecido, pelos Familiares do Senhor João Gonçalves Araújo, sua Exma. Esposa Srª D. Maria Fernanda Castro Costa e seus Filhos João Manuel Costa Araújo e António Fernando Costa Araújo o seu espólio de documentação técnica.
O Senhor João G. Araújo foi meu companheiro de trabalho durante mais de duas décadas na empresa Fapobol – Fábrica Portuense de Borracha, SA. O seu espólio de documentação técnica revela bem o seu nível técnico de conhecimentos no domínio da Borracha e sua Tecnologia, o que fez do Senhor João Gonçalves Araújo um importante quadro técnico da empresa. O meu relacionamento com o Senhor João G. Araújo foi sempre excelente. Esse relacionamento, salutar e espontâneo, permitiu sempre uma permuta de conhecimentos que, reconhecidamente, me foi extremamente útil na vida profissional.
Ao meu Amigo João G. Araújo, que recordo com muita saudade, deixo aqui a minha modesta homenagem pública. Ao Homem e ao Técnico que muito deu de si para o progresso da Indústria da Borracha.
A sua Exma. Esposa e Filhos agradeço, com uma enorme emoção, a confiança e a honra com que me distinguiram com esta oferta. O meu enorme Obrigado. Bem Hajam!
Mário J. L. Caetano